04 maio 2011

Por que uma Fan Page?? - Facebook

Há uns 2 meses, não lembro ao certo, eu criei a página de trabalho lá no facebook. E tenho gostado bastante do resultado.
Desde que sai correndo do orkut ativei minha conta do facebook. A ideia era ter um espacinho pra ter só amigos e família e foi assim por algum tempo. Espaço de fofoca, fotos pessoais, algumas de trabalho (pq amigos e familia tb são nossos fãs)... enfim, um espaço pra eu ser mais Roberta que Beta! rs

Mas vieram os pedidos pra add... muitos fotógrafos, clientes e foi difícil segurar a entrada do povo. Hj já nem consigo organizar quem tá fora esperando pra add, acabou passando gente que nem conheço direito e que só me adicionaram pra acompanhar o trabalho. Daí eu pensei... se eu não falo do trabalho aqui esse perfil não tem interesse pra eles e daí veio a fan page do face. Criei a página e lá eu posto as fotos do trabalho bem atuais. Agora sim!!!

Eu não trato de trabalho por twitter ou facebook. Antipática? Não, acho que tô meio longe... rs.
Mas a resposta pra essa conduta é simples... esses meios não são seguros! Não só pela privacidade, pq todos os meus perfis nessas mídias são com cadeado ou fechadas pra quem eu não adiciono. Mas porque o histórico nelas não é seguro. Hoje tá tudo lá, amanhã não tá! E quantos mais canais vocês usa pra atendimentos de clientes, mais fácil de você fazer alguma confusão, perder informação ou tê-las de forma dúbia. Hoje vc manda um email, a pessoa te responde por twitter e te avisa no facebook. rsrsrs. É a globalização. Mas no meio corporativo, pra negócios, o email ainda é o meio de comunicação mais seguro e conveniente. A pessoa vai te responder quando ela puder, quando ela tiver aquela resposta pra te dar. Imagina eu perguntando pra uma cliente pelo chat do face ou pelo twitter se ela achou boa a proposta que eu enviei? Não rola!!! Quando o assunto é negócios é preciso seriedade, etiqueta e bom senso! Eu tento ter os 3! rs

E é por isso a minha escolha de centralizar no meu email todos os papos que troco com vocês. E é por isso que pra mim o facebook é pessoal, por isso não coloquei nele um sobrenome Fotografia (Mania que fotógrafo tem de mudar de sobrenome quando casa, minha gente! Vira fotógrafo muda de nome! hahaha), pq lá eu sou a Beta pessoa comum, farmacêutica, amiga, irmã... falo um monte de abobrinhas, compartilho música... mas evito falar de trabalho, pq escolhi canais específicos pra isso.

E depois desse trê lê lê todo (pq eu falo demais mesmo) eu resolvi anunciar um sorteio.
Não, não é aqui no blog, não é pra ser seguidor, mandar foto, nada disso! é na página do facebook.

Porque tô fazendo o post?! Tb não é pra ser oba oba de internet e arrebanhar o maior número de seguidores possíveis. É pra avisar da página de forma normal, explicar a conduta que assumo diante das mídias e presentear quem tá sempre me acompanhando. Só uma forma de agradecimento.



E claro... quando pensei no sorteio logo lembrei de quem!? La Pomme!!

Eu sou fã incondicional do trabalho deles. Eles já sabem e vcs também. Já falei deles várias vezes no CRTVS, já eve post sobre eles lá, tô sempre dando RT no Tuí, dando share no Face, além de ser consumidora da marca! E de conhecer eles pessoalmente! Tiete total! rs

E pra deixar você com água na boca, mostro alguns produtos que curto pacas, algumas novidades e coisas que você pode ter na sua casa, do seu jeito se você participar e for a vencedora. Vamos ver?










Créditos: Fotos La Pomme

Depois que te deixei com água na boca você deve estar se perguntando... o que tenho que fazer pra ganhar o que eu ainda não sei da La PommeLa Pomme!?!?

Simples... Minha página no Facebook é essa: Beta Bernardo Fotografia você só precisa curtir, se realmente curtir... E tb só tem que curtir pq senão não saberei quem você é! Pq eu nunca curti essas promos em blogs que pedem seguidor e o cara curte só pra ganhar prêmio, sem nem se identificar com a marca.

E ao chegar na página, você verá o menu de discussões. Vou lançar uma pergunta lá que vocês terão que responder, pq quem estiver nas respostas é que estará concorrendo.

então, recaptulando...

REGRAS:

Curtir a página: Beta Bernardo Fotografia
  1. Responder à pergunta do fórum de discussões.
  2. Só concorreram os que responderem as perguntas até 15h de amanhã, quinta, dia 05/05.
  3. O sorteio será feito pelo sistema Random. 
  4. A primeira resposta de cada pessoa receberá um número com o qual participará. Se responder mais de uma vez, o que acho ótimo, só a primeira receberá o número pra concorrer.

Simples assim!!

Ficou claro? Dúvidas, nos comentários! ;))

Ahhh... o que é o prêmio? Um e-card (vale compra/cupom) no valor de 50,00 pra você comprar o que quiser (acho que vai ser muita coisa) na La Pomme!!



Não é demais!? Tenho certeza que vocês gostaram... sem modéstia! ;))

A La Pomme tb tem página no Face... curte lá pra ficar por dentro das novidades: Fan Page La Pomme

Te espero !

Bjks, Beta

PS: Ahh... aqui na lateral do blog tem o atalho pra fan page! ;)) Facinho!

0 comentários: