16 março 2011

Concurso de Fotos e o Dia do Autismo - Tudo azul!

É isso mesmo!! O Criative-se abraça a causa do Autismo! E eu divulgo aqui a campanha!!
E isso não vem de agora! Já tivemos post da Karla e Luiza Coelho, do blog Estou Autista, aqui no Criative-se, explicando um pouco do autismo e do trabalho que elas desenvolvem em prol da conscientização e como lidam com o Lu, irmão autista delas. Sem contar que já falei da Special Kids aqui por no mínimo duas vezes... Um dos pontos que a Special Kids trata nos seus worshops é como lidar com crianças que estão autistas. Rubens Vieira, que é quem está à frente do projeto aqui no Brasil, é um amigo querido e fotógrafo competente, que emociona a todos com a forma com que lida com o projeto e as crianças especiais e sua inclusão por meio da fotografia.



Aqui uma foto, feita pela fotógrafa Karen Dorame. Foto rara, de difícil execução. Os dois meninos da fotos estão autistas. Obrigada, Karen, por ceder a foto pro post e obrigada, Rubens, por consegui-la pra nós! ;)

E como no dia 2 de abril nós comemoramos o dia do Autismo, surgiu a ideia de promover um concurso com o intuito de divulgar a causa. E também porque a gente aqui adora um concurso pra movimentar. E um concurso que tem Beta Bernardo no meio tinha que ser de... FOTOGRAFIA!!!!

Quero ver todo mundo participando, divulgando o concurso e com isso passando adiante o que mais queremos, promover a conscientização do autismo!

Vamos ao regulamento?!


Na boa, o concurso por si só já é um barato de participar por conta da causa, pelo que tem por trás disso, pela mensagem, enfim!! Mas quando se fala de prêmios... como assim, La Pomme!??!!?!
Bem, eu fã declarada, de carteirinha! Da marca, dos produtos, da Evinha, do Eder, da Bela... a forma como tocam e encaram o negócio deles é de admirar. Com amor, profissionalismo, capricho, cuidado, carinho! Eu tive o privilégio de conhecer Eva e Eder pessoalmente, de conhecer a loja física da La Pomme, de tomar um café estilizado com eles... de voltar à Olinda mais de uma década depois e ter eles como guias... e o carinho com que fui recebida é pra não se esquecer! Amo de paixão. Portanto, o Criative-se terá sempre as portas abertas pra eles e é com muita honra que temos eles como patrocinadores da promoção! [Me lembrem de mostrar pra vocês a minha agenda loosho by La Pomme... de babar, tá? rs]

As queridas Karla e Luiza me passaram dois sites super interessantes que mostram como o autismo tem sido divulgado no mundo e os benefícios que isso traz pra quem convive com suas limitações, queria dividir com vocês....

Light it Up Blue e a Revista Autismo. Ambas falam do movimento que tem sido feito em torno do próximo dia 02 de abril... Dia Mundial da Conscientização pelo Autismo. Um barato ver vários monumentos no mundo iluminados de azul!!

E a Revista Autismo disponibilizou pra gente o vídeo sobre o Dia Mundial da Conscientização pelo Autismo. Obrigada, Paiva! É lindo!!!



Conto com a participação maciça de vocês... Vamos abusar da criatividade no azul!!! ;))

Karla Coelho, Luiza Coelho, Evinha, Eder, Rubens Vieira, é um prazer fazer parte desse time como vocês, em meu nome, como fotógrafa e como Criative-se!! Estou e estamos sempre de braços abertos pra receber vocês e divulgar o trabalho lindo que fazem. Sou fã!!

Espero vocês na próxima quarta... tenho muitas histórias de uma carnaval inusitado a contar! ;))

Mãos à obra e criatividade à solta!!

Bjks, Beta

PS: Como sempre, teremos videozinho com todas as fotos! Vocês podem e devem usar nas mídias pra divulgar e promover a conscientização do Autismo. ;) 

PS2: As fotos não precisam conter crianças autistas. É uma foto da sua família, dos seu filho, do seu animal de estimação, uma paisagem, um cartão postal da sua cidade... só precisa conter a cor azul como destaque! ;))

Aí vai minha contribuição... use sua criatividade também!



0 comentários: