24 fevereiro 2011

Helga e Victor - Um casamento pra não esquecer!

E chegou a hora de fazer esse post... 2011 começou e nada melhor do que falar de casamento, pro ano começar com pé direito!! Antes de mostrar as fotos preciso falar algumas coisas. Como blogueira, bem antes de ser fotógrafa, gosto de deixar algumas coisas registradas, alguns sentimentos e emoções congelados em palavras... passado um tempo é curioso a sensação que causa reler certas coisas. rs. Então, peço licença pra falar!!!

Outubro é um mês iluminado pra mim. Sim, é o mês em que nasci, então todo ano é uma festa, literalmente!! Depois foi o mês que escolhi pra casar. Emoção que tempo nenhum, nem nada nessa vida apaga. Ter um dia onde toda a felicidade tá presente, onde todos os seus estão por perto, onde a emoção é das mais puras, onde o amor tá no auge, onde você tá mais linda que nunca, um dia em que tudo dá certo mesmo que chova... isso não tem preço... tem valor! Então outubro passou a ter mais um motivo pra ser especial pra mim. Mas eu nem desconfiava que esse mês se tornaria uma espécie de amuleto e que eu casaria outras vezes em outubro.

E assim foi... 2009, eu fazendo curso de fotografia, ela caindo no meu colo como uma profissão se desenhando e um convite pra ser assistente num casamento. Essa experiência eu contei num post neste post. Era a primeira vez que eu pisava num casamento não como convidada, mas como parte do staff de fotógrafos. Eu era só a pessoa que segurava o led pra iluminar a cerimônia, mas já foi bacana demais. Depois que a luz não era mais preciso eu saquei a camera e dei uns clicks. Totalmente tímidos, já que estava com outras duas fotógrafas, a Aline Machado e a Flavia Cobucci. Mas rendeu umas imagens que eu curto até hoje! No mesmo mês eu estava pisando de novo numa igreja com a camera no pescoço. Dessa vez era o casamento do filho da Verônica Cobas, que escreve o Criative-se comigo. A fotógrafa oficial foi a Gianne Carvalho, que arrebenta nas fotos. Pedi licença a ela e dei uns clicks, também bem tímidos, mas muito significativos. Também tenho muito carinho por certas imagens daquele casamento. O casamento da Mariana e do João você vê aqui. Casar duas vezes num mesmo outubro é emoção demais, né? ;)

Se eu era fotógrafa de casamento??? Não!! Nem fotógrafa eu me denominava ainda! Claro, que eu já tinha feito o curso (que não dá certificado de fotógrafo a ninguém, por favor!), mas eu era a farmacêutica que se aventurava nos clicks que tanto curtia, tinha algumas 2 clientes grávidas, mas sem nenhum compromisso de fazer disso seu "ganha pão". Daí por diante a maioria de vcs foi acompanhando... 2010 chegou e com ele inúmeras mudanças. Até que chegou outubro de novo... meu mês iluminado, lembram? E com ele veio um presente... um casamento pra chamar de meu! Eu ia subir ao altar de novo, casar de novo em mais um outubro!

Mas dessa vez tudo seria completamente diferente. Eu não ia segurar a luz pra um colega, nem pedir licença pra fotografar de longe e nem ser 2a câmera, como fui muitas vezes em 2010. Seria eu a fotógrafa oficial. É como casar de verdade, com papel passado e tudo! Num é só juntar! rs

Assim foi o casamento da Helga e do Victor pra mim, um casamento de papel passado com algo que eu já namorava há algum tempo, aquela paixão platônica que você nem imagina que um dia deixará de ser quimera pra ser algo real. A fotografia de casamentos!

E é isso que venho mostrar pra vocês hoje, minha estréia na fotografia de casamentos, assumindo o comando. E como foi? Tenso, como todos que fotografo. É sempre como estréia de teatro, por mais experiente que seja o ator, a tensão tá ali e a emoção vem à flor da pele. Mas foi lindo, foi vibrante, foi emocionante, foi cheio de amor, de olho no olho, de carinho. E eu me emocionava com cada momento desse que presenciava e conseguia captar. Por isso digo que me caso em todos os casamentos que fotografo. É acreditar no amor, é ter a certeza que ele existe, que está ali presente, que naquele dia tá tudo dando certo, que todos estão vibrando na mesma sintonia. Me caso em cada noiva nervosa no making of que fotografo, em cada buquet que chega, em cada pincelada de blush, em cada olhada praquele vestido que foi tão difícil escolher, me caso no momento mais tenso (foi pra mim como noiva) que é esperar o carro chegar e levá-las pra igreja ao encontro do amado, me caso em cada noivo emocionado que segura a emoção ao ver sua princesa entrar de braços dados com os pais, que estão sempre orgulhosos e já saudosos da menina que sai do ninho. Me caso cada vez que o celebrante pede pra repetir as juras de amor e fidelidade e que os pais abençoam. Em cada dança dos noivos eu caso de novo. E em cada buquet jogado eu quero pegar, pra poder casar de novo e de novo, e de novo...

Se sou, se vou ser fotógrafa de casamento? Isso deixo pra vida escolher, como escolheu tudo até aqui. Eu vou só me dedicando, me preparando, estudando, me apaixonando, todo resto vem naturalmente, como na história da borboleta: não cace as borboletas, cuide do seu jardim e elas virão. É nisso que acredito e serve pra mim em qualquer setor da minha vida!

E chega de falar de mim, chega de falar e vamos ver fotos. Antes uma apresentação! Helga não era uma mera noiva a se casar. Como não podia ser diferente, Helga é uma noiva gestante! Já que na fotografia tudo começo upra mim com uma barriga de gestante, justo que nos casamentos fosse assim também! Ela e Victor eram emoção pura... vocês vão conseguir perceber... espero! ;)

Pra registrar esse dia, contei com a ajuda inestimável do fotógrafo e amigo Felipe Luz. Lipe, obrigada por tudo, deu show! ;)



 Enquanto a noiva não vem...


Ela chegou!!


E depois da cerimônia.... um pôr do sol!



 E lá vem a festa!
 


Helga e Victor, obrigada pela confiança, pelo carinho, pelos momentos lindos que me deram pra registrar. Que a felicidade esteja sempre com vocês e que possamos repetir a dobradinha modelos-fotógrafa outras muitas vezes! ;)


Bjks, Beta

Créditos:
Making of: Sheraton BarraMake up
Dia da Noiva e Buquet: Iara Noivas
Igreja e Recepção: Ns. Sra. da Pena - Jacarepaguá

PS: Esse post está escrito no rascunho desde 14/01. Mas escolher as fotos deu trabalho, dava preguiça... por isso demorou tanto. Mas hoje é um dia importante pro post ir ao ar. Amanhã Lucas chega entre nós! ele que era tão pequetito no dia do casamento nasce amanhã. Que seja um parto tranquilo e Lucas encha a família de ainda mais alegria... Emoção não vai faltar... conheço bem esse casal! Felicidades, queridos!

23 comentários:

Juliana Pitta disse...

Post lindooo ! Nem preciso dizer que a irmã babona aqui tá toda emocionada né ! Obrigada Beta pelo trabalho lindo no casamento da minha caçula, por ter eternizado esse momento mais q importante na vida da guinha e do vi e tb na vida do meu gostosão que está chegando e amanha estará do ladinho de cá enchendo todos nós de alegrias !!!

Caroline Gimenes disse...

Meu Deus, que fotos lindas..amei!! Parabéns e mto sucesso sempre! Bjs

camillaresta disse...

Betaaaaaaaaaaaa que lindo menina!!! Parabéns! Por tudo... pelo que compartilhou e pelas fotos.. Deu até um friozinho na barriga, meu primeiro casório solo será em Junho.. mas eu tenho aprendido demais com você e sei que essas lições eu vou levar pra vida toda... Parabéns mais uma vez e que Deus continue te dando a oportunidade sempre de irradiar seu talento através das suas fotos, pra onde quer que você vá! Beijos!

Jann La Pointe disse...

Parabéns Beta! Está lindo seu registro deste casamento :D Um beijão, Jann

B. disse...

as fotos estão primorosas. não sei se não tinha visto ou se só não tinha visto direito, só sei que agora estou aqui aos prantos - estou manteiga, mas não tem nada a ver com isso.

parabéns, amiga, as fotos estão inacreditáveis, lindas e, tenho certeza, que isso reflete os seus olhos e o seu coração.

beijos
Bia

Jaque disse...

Betaaaa, amei as fotos..Parabéns...Fico muito feliz por vc..e mais ainda por saber que posso contar com vc no dia do meu!!
Arrasou hein....GOSTEI MUITOOOO!!!
Que venha muitos casórios pra vc fotografar!!!! Huhuhuhuhuh
BJAOOOOO

Fabiana disse...

Nossa Beta, vc me fez chorar em plena mesa de trabalho, acredite! As fotos estão muito lindas captou bem o amor dos dois, minha preferida foi a do pôr do sol ao fundo, maravilhosa. Fotografar com amor e com alma é imprescindível. Parabéns! Bjs

:: Nanda :: disse...

Quando eu crescer quero ser como você ;)
Noivos lindos, festa linda, fotógrafa sensível só podia resultar em fotos perfeitas...
Parabéns Beta.. que você seja sempre iluminada e proporcione muita satisfação aos seus clientes e ao seu ego!
Você merece..
bjos

kkfaria disse...

Beta, parabéns pelas primeiras fotos de casamento só suas! Casal lindo e apaixonado. Que o bebê deles venha com muita luz e seja abençoado! Você fez book de gestante dela tb?

Flavia Bernardo disse...

Caraaaaaaaca!!
Que post MARA!
Vc arrasou nas fotos. As do Felipe Luz tb estão lindas. A dupla funcionou mto bem.

E a carinha de felicidade da Noiva? Ameeei.

Vc ainda consegue me surpreender...como pode isso? hahahah
Beijao.
Flavia.

PS. Que o baby venha com muita saúde!

Renata disse...

Beta!!!
Lindas fotos!!!
Apaixonante!! Nossa é tão emocionante ver minha linda amiga casando!!!

Amei!

Bjs

Flavia Oliveira disse...

Amei tudo!! O texto, as fotos, o sapato do noiva, tudo!! Parabéns por mais essa conquista. Você merece!

blog da vicky disse...

Beta, arrasou ;)
amei todos os detalhes dos sapatos q vc mostrou

Lucia Laureano disse...

Amiga querida,
Que emoção ao ler este post!
Suas palavras foram tão verdadeiras, que foi como ver o filme da parte da sua vida em que estivemos mais unidas passando na frente dos meus olhos...
Você é um fotografa maravilhosa, nasceu com o dom para isso, mas atrás da bela fotógrafa, existe a mulher avassaladora, corajosa e muito dedicada que conheci a alguns anos...
Parabéns por fazer escolhas tão corajosas e perfeitas!!!!
Te admiro demais garota!!!!
Parabéns pelo fabuloso trabalho!!!

Daniela disse...

Nossa!!! Acompanho o blog, mas nunca comentei.
E, uih - resolvi fazer isso num momento que estou sem palavras...
Parabéns, as fotos falam por si, pode ter certeza!!!
Daniela Oliveira

Daniele Carvalho disse...

Estou aqui tentando achar alguma palavra que não seja obscena pra descrever essas fotos... Achei, essas fotos são um abuso, absurdas de tão lindas e emocionantes. Impressionante como tudo tem o seu jeito, a sua maneira de ver e descrever. Estou no clube da sua irmã, vc consegue nos surpreender...
Quanto a ser vc vai ser fotógrafa de casórios, Amiga, vc já é né.
Lindas fotos, lindo texto, lindo casal, linda barriga, lindo cenário. Parabéns pelas suas conquistas! Love U

Verônica Cobas disse...

Começar a vida de fotógrafa profissional num casamento onde a noiva vai de peep toes amarelo não é para qualquer uma não, Beta. Tem que ter uma razão. Tem que ter uma magia bem vinda. Tem que apontar na direção do sol. E assim seguir, ascendente sempre.

Seu trabalho foi delicado e talentoso desde sempre. Se algum dia não disse, mas acho que disse, só tenho a agradecer pelas fotos lindas do casamento do João e da Mariana.

Vida longa à fotógrafa!!! bjss

Karla Coelho disse...

AMEI os sapatos amarelos... amei todas as fotos, que momento maravilhoso!
Parece até que eu fui ao casamento de tanta emoção, amor e magia que podemos ver e sentir ao visualizar as aimgens! Parabéns!!!

Luiza Coelho disse...

UAU! Simplismente não sei escolher a melhor... cada uma única e especial. Vamos combinar que a noiva é linda e tem um estilo beeeeem cool que eu amo mas você conseguiu captar tudo isso em um evento tradicional e deixou as fotos com essa alma irreverente... Parabéns porque se você não conta que era a estréia, ninguém nunca ia sonhar...
Você nasceu pra ser fotógrafa e por isso as barrigas sempre te acompanham!
beijos

Andréa Paes εїз disse...

Passeei no seu olhar e amei estar aqui entre tantas imagens delicadas, suaves e cheias de emoção! Nota 10, borboletinha!
Beijoooooooooooo!

bebê a bordo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marta disse...

Beta querida.. já casei, mas se não tivesse casado ainda, ia conversar com vc! Como ficaram lindas as fotos! Adorei o bouquet da noiva e o cabelo!!!
Quando ficar grávida, farei as fotos com vc :)
Beijocas

Débora Fouraux disse...

Beta! Não preciso dizer nada ne?! Você sempre surpreende com as palavras e principalmente com as fotos! o posta está lindo, cheio de emoção! Que o Lucas venha com muita saúde e para trazer muita alegria! Beijos