Não, eu não casei de novo. Quero dizer o 1º casamento que registramos é que não dá pra esquecer!!
No sábado dia 19/09 fui convidada pela Aline Machado, amiga blogueira e como eu farmacêutica-fotógrafa, pra fazer a assistência de iluminação de um casamento em que ela seria a fotógrafa oficial. Como tudo aconteceu eu contei num post do Criative-se. Aqui quero contar as impressões dessa noite tão diferente pra mim.
Dizer que fiquei tensa e ansiosa é desnecessário, né? Então vou pular essa parte.
Eu combinei de encontrar a Aline na casa da noiva pro making of, e assim foi. Chegando lá o clima era de alegria! A noiva se arrumava com a mãe e mais 2 amigas, daquelas inseparáveis. Uma delícia de ver!
A vista do ap era linda e convidativa para lindas fotos.
E assim foi… Aline mandou muito bem!! Eu tava meio inibida. Fui tirando a câmera de mansinho, montando o flash que a amiga Fê me emprestou (o meu já chegou… êêêê…) e clicando despretensiosamente. Meu intuito ali era aprender. Era sentir o clima, a tensão, a responsa. E nisso a Aline foi super generosa. Nos momentos em que nada acontecia que precisasse ser registrado trocamos altas ideias. Tanto naquele esquema de “mestre e aprendiz”, como no mais perfeito estilo “amigas virtuais que se encontram pela primeira vez pessoalmente”… srssrrs. Foi bem legal!
Making of é feito de detalhes, né? Eu cliquei alguns. Talvez fotos desse tipo não componham o álbum de casamento do casal, mas eles gostam de ver… muitas vezes só atentam pra certas coisas nesse tipo de fotos! É tanta adrenalina que os olhos não vêem tudo. Então pra isso estão aí os fotógrafos. Eu digo isso de cadeira, como noiva recente, que escolheu alguém que fosse capaz de captar essas sutilezas. E Fabio Teixeira o fez com maestria no meu casamento!
As coisas foram fluindo no making of, era hora de clicar e lá fomos nós. Eu, sempre atenta a tudo!
Noiva pronta, hora da festa! Frio na barriga!!!
Fomos na frente e esperamos a noiva no local da festa. Reconhecimento do local, teste de luz, flash… lá vamos nós!!
A noiva CHEGOU!!!!!! Respira fundo!
Acendo a luz e tudo começa. Lindas músicas tocando, emoção nos rostos das pessoas, nervosismo de que estava ali com a responsabilidade de registrar tudo com sensibilidade e nos mínimos detalhes.
Cerimônia emocionante.
Fotógrafa pode chorar em casamento?? Quem leva a luz pode, né? Aqui uma lágrima correu!
OBS: O meu casamento foi o único em que não chorei… choro até vendo vídeo de casamentos!
Acabada a cerimônia… hora das fotos com padrinhos, pais… as clássicas!! Ainda com assistência de luz!!
Acabaram as fotos que precisavam da minha luz?? Pega a câmera e apoveitaaaa!!!
E assim foi. Como disse no começo do post, eu tava tímida. Aline dividia as fotos com sua segunda fotógrafa, Flávia Cobucci (fera!) e eu era mais uma fotógrafa com uma câmera na mão.
Elas em ação!!!! ;))
Aline em ação!
Tentava não estar em lugares que atrapalhassem as duas, óbvio, deixava os melhores ângulos pra elas! Ia pegando de ladinho, mais de longe, brincando com a decoração… me divertindo e sentindo as dificuldades e facilidades desse tipo de evento. Senti minhas deficiências. Preciso de uma lente melhor! Já escolhida, mas à espera de uma boa oportunidade pra adquirir. “Procura-se muambeiros!” srsrsrs. Me descobri com o flash, rebati de várias formas, achei as melhores. Aula prática!!
E assim foram passando as horas. Meia noite virei abóbora. Fui embora. Ahh… se eu soubesse que teria Monobloco… não teria ido!!! Renderiam ótimos clicks!!
Essa sequência que vem agora da noiva com o pai… eu adorei!!! Não consegui escolher só uma. E olha que ainda tiveram outras que não entraram aqui no post. Emoção e alegria, né??
Mas apesar de não ser eu a responsável pela cobertura do casamento, a tensão bateu, a ansiedade do que eu viveria naquela noite, a adrenalina correu… isso tudo cansou. Senti no físico. Sem contar o peso da luzinha. Tão pequenina, eficiente e com uma bateria tão pesadinha! hahahha
A noite valeu! Foi uma experiência e tanto! Estágio! Prova dos nove!
Se vou ser fotógrafa de casamento? Ainda falta muito feijão com arroz!!! Mas tô comendo de grão em grão. Os passos estão sendo dados, e assim como no restante das sessões, quando me sentir segura e com qualidade pra tal, eu pulo de cabeça! Por enquanto vou aprendendo, aproveitando essas oportunidades e clicando por aí!
Pra Aline, meu “muito obrigada” pela generosidade, disponibilidade, paciência e pelo convite! Foi uma experiência maravilhosa e um encontro adorável! Tudo começou com troca de comentários no blog, e-mails, virei admiradora do seu trabalho, me identifico com seu estilo, acho que pensamos parecido quando o assunto é fotografia. E poder estar ali e aprender com você foi muito legal! Obrigada!
Falei demais! Mas não tinha como não deixar isso aqui registrado! Faz parte dessa caminhada, da minha história!!
Calma, ainda tem mais foto… hehehe. A pista bombou!!! Imagina com Monobloco!!?
Amanhã tem mais casamento. Serei fotógrafa extra oficial do casamento do João, filha da Criativa Verônica, mas serei a fotógrafa oficial do Criative-se nesse evento. Então, aguardem muitas fotos!!! Mas por favor, tenham paciência… tem um monte de foto pra tratar. E as do Paraty em Foco estão na reta final… vai valer a pena esperar!
Vida de fotógrafa não é fácil… não acaba junto com os clicks… o trabalho continua de frente pro pc!! Se for farmacêutica-fotógrafa piorou!! ahahaa
Bjks pra todos vocês e um fim de semana cheio de motivos pra clicar!! ;)
29 comentários:
Adorei o post!!!
Po...tu perdeu Monobloco? Além de render vários cliques tu ia se divertir..rs...
Adorei as fotos da pista!
Mais uma vez tu arrasou...é isso aí! Um passo de cada vez, e logo vc estará onde merece estar. No TOP dos fotógrafos.
bjks.
Que lindo!!!
Parabéns!
AMEI as fotos, tem uma da noiva mesmo, com essa luz amarela de fundo... perfeita!
É, vida de fotógrafo não é só clicar mesmo; o PC "ferve" com tanta foto pra editar!
Beijocas e bom trabalho!
O post está ótimo! Que bom conhecermos pessoas generosas como a Aline, né mesmo?
Adorei as fotos! Parabéns!
beijo e ótimo final de semana!
Menina
Que legal que compartilhou mais uma experiência conosco. Fiquei imaginando sua emoção, ai!
Continuo na torcida.
Bjs e bom final de semana.
Ah, como de costume hoje lá no Mundinho tem entrevista especial. Passa lá.
Eu tinha que compartilhar com vc...
Huhuhuhuhuhuhuhu... Rio 2016! Aeaeaeaeeaea...
Lembrei de vc na hora!
Beijão!!
Depois leio o post. Ocupadíssima no trampo!
Beta, a qualidade das fotos não foi surpresa para mim. Já esperava isso de vc. Mas fiquei impressionada com sua sensibilidade. Adorei sua perspectiva e seus cliques.
Os bilhetes, a tatuagem, os detalhes da mesa, das xícaras, das taças, a vista da paisagem, tudo isso pdoeria ter passado despercebido a um tradicionalista.
Não tenho dúvida de seu sucesso. Só vc poderá dizer aonde quer chegar.
Boa sorte no casamento do João e da Mariana e manda ver!
Oi Beta!!!!
Que frio na barriga deve ter dado, hein... Já fico super tensa quando tenho que fotografar ocasiões mais "lights". Imagine um casamento! Eu admiro demaaais fotos de casamento, mas não vou me aventurar nessa área (pelo menos não tão cedo). Mas a experiência deve ser uma delícia.
Estou doida pra ver as fotos do casamento do João e da Mariana.
Muito sucesso pra vc, minha querida!!!
Beijos
Oi Beta!
Que bacana, deve ter sido mesmo muito emocionante... espero logo poder fazer um post parecido no meu blog hehe =)
Parabéns pelo resultado, fotografias de muito bom gosto e qualidade!
Beijos e boa sorte no próximo casório!!
Oi Beta!
Parabéns! Pelo seu empenho e pelas fotos que ficaram lindas demais.
No post, vc menciona que precisa de "muambeiros" rs, eu tenho um casal de amigos que está indo no inicio do mês que vem e estão aceitando encomendas. Caso te interesse, me manda um email vmerz@hotmail.com
Bjo grande e sucesso!
Van
Beta,
Parabéns, você fez ótimas fotos!! Adorei o seu post, cheio de emoção!
Beijos
Beta, amei as fotos e o post.
Vc arrasou.
Adorei as fotos dos detalhes!
Quero ver o proximo casório! E um dia quero ser fotografada por vc. Bj!
Beta,
Pra variar, seu olhar surpreende!
Mas como esse mundo é pequeno... A amiga da noiva, que está nas fotos do making of é a noiva do Leo, primo do Ric e padrinho do Gui!
Bjs.
Beta, estou boquiaberta com as tuas fotos, tenho certeza que assimilou tudo o que precisava e descobriu o que ainda precisa!
Você é fera, por isso vai fotografar o meu casamento!!
Ano que vem começo a poupança pra bancar meus sonhos pra este dia!
Beijos
Nossa amei o post!!!
está de parabéns....fico imaginando o seu nervosismo hehe mas vc foi muito bem..cada foto linda!!
nao acredito que perdeu monobloco..dava pra fazer várias fotos maneiras com eles hehehe
bjao
Beta, realmente o primeiro, é o nosso grande trabalho... mesmo sendo estágio, né?! Mas, menina você tem um olho de rei quando tira fotos, ângulos, cenas, toques pessoais que transforma uma atmosfera simples em grande clicks... Adorei, estou ansiosa para ver as do casamento do João e Mariana. bjs
Beta, suas fotos em movimento estão lindas!!!! Adorei a foto da garrafa de espumante... muito legal. A da Lagoa nem se fala!!!!! E que lembrancinhas são aquelas nas caixinhas tão diferentes???? Amei! Beijos... estou ansiosa pra ver as fotos do casamento!!!!
Nossa amei as fotos, mulher vocÊ vai longe, porque hoje sei que o mais importante na fotografia é o olhar e você tem a sensibilidade das fotos perfeitas.
sou sua fã e louca pra aprender a fotografar,rsrs.
beijos
Amiga, eu não tinha dúvidas que as suas fotos seriam maravilhosas! Amei! Imagina quando vc for a fotógrafa principa? Tô ansiosa com as fotos do casório do João! Posta logo! Quero aprender tudo. Tenho muita dificuldade de tirar fotos em ambientes com pouca luz. Vou abusar de perguntas nesse fds. rs!
Parabéns!
Bjs,
Carol
PS: Vc perdeu o Monobloco? Deu mole! rs! Mas imagino o cansaço...
Ro
Tenho uma noticia muito feliz !!!
quero te contar
Beijos
to feliz da vida !!!
Conheci seu blog por um acaso, e achei muito boa sua pedida.
A matéria ficou muito bacana e as fotográfias nem se fala(que também é uma paixão minha, mas nada profissional como as suas).
Sempre vou tentar dar mais uma olhadela por aqui...
Belas, belíssimas fotos!
Tinha vindo aqui outro dia e não sei porque cargas d’água algumas fotos não carregaram. Hoje pude ver todas e comprovar que é questão de tempo, Beta, e você vai sim poder se dedicar a fotografia em tempo integral. Tu tens tanta sensibilidade ao escolher as cenas, os ângulos... acho que algumas de suas fotos chegam a ser poéticas.
Sei que você é desconfiada com elogios. Mas oh, falo do coração, é o que sinto e tinha que falar. ;)
Beijos!!!
Beta, lindas as fotos, eu acho que fazer esse tipo de regitro não é pra qualquer um não, porque é o registro do não-óbvio, do que seria banal aos olhos de quem não tem o dom, como você.
Se eu fosse a noiva, eu adoraria ter essas fotos extras.
Acho que vc está arrasando na sua arte, porque se já está "quebrando tudo" enquanto está treinando, imagina quando fizer pra valer! Vai arrebentar.
Bjo e parabéns.
Jane
Beta
Tô passando rapidinho para convidá-la a conhecer o novo layout do Mundinho e de quebra participar da Promoção.
Estou te esperando.
Bjs
Perfeição de fotos!!!!
=****
Puxa Beta! Que sonho!! Tem que ficar registrado na memória mesmo (além das lentes) As fotos estão lindas! Parabéns!!! beijos
http://petitpia.blogspot.com
Bora conferir a entrevista da semana lá no Mundinho? É comemorativa ao mês das crianças.
Bjs e ótimo final de semana.
Beta, cadê você????
Tá muito sumida, menina.
Beijos
final de ano é sempre uma correria danada, né?
As fotos ficaram perfeitas
bjks
Trabalhei com casamentos durante 15 anos ou mais, e posso dizer que trabalhei com os melhores.
É muito raro nessa categoria de foto, voce ver coisas diferentes, bem pensadas, emocionantes...mas voce consegue isso e eu noto que isso é natural em voce.
Parabéns pelas fotos e pela antecipacão do momento, o que colabora demais para que voce registre a emoção por detraz da imagem..
Excelente trabalho.
Desejo Sucesso
Postar um comentário