16 setembro 2009

Nanda e Alice - Sessão Gestante

IMG_3401-1 copy

Como eu disse por aqui na semana passada, as férias foram muito proveitosas em questões fotográficas. Além do passeio ao Pão de Açúcar, que renderam lindas fotos, eu fiz a sessão fotográfica da gravidinha Nanda.

Eu e Nanda nos conhecemos pela internet, por intermédio da minha irmã. Logo nos demos bem. Ela uma simpatia! e criativa!!!! Faz lindos bonequinhos para topo de bolo em biscuit e faz cada mimo pra filhota Alice, que só vendo pra ter noção. Vou convida-la a mostrar seu trabalho aqui pra gente… vamos ver se ela topa. Você vão se apaixonar!

Mas o papo é fotografia!

Depois de alguns e-mails trocados, marcamos a sessão. Eu de férias, ficou bem fácil. Fizemos num dia de semana, no Jardim Botânico (JB) do Rio de Janeiro. O lugar estava tranquilo, bem longe daquela agitação de fim de semana. Dessa vez foi só a Nanda e a Alice (inside), na próxima teremos a participação do papai!! ;)

Nós chegamos às 14h e saímos de lá às 18h. Aproveitamos até o último filete de luz do dia… e quantas horas de luz tivesse tantas seriam as fotos tiradas tamanha a empolgação da mamãe e da fotógrafa! Mas essa empolgação teve um preço… ambas ficaram acabadas no dia seguinte. Foi muito senta e levanta, que cansam!! hehehe.

Aliás esse é o motivo principal pra se fazer uma sessão no meio da gravidez. A disposição ainda tá ali. Vocês acham que se fosse uma gravidinha no fim da gestação nós ficaríamos tanto tempo fotografando? Definitivamente, não!!

Por isso, quando uma gravidinha me pergunta sobre as fotos, eu logo falo de fazermos 2 sessões, uma com 20 semanas e outra logo que se chega às 30 semanas de gestação. Assim o registro fica completo e as fotos sempre lindas e variadas.

Nós tiramos quase 300 fotos e o saldo foi de 91 fotos favoritas, preferidas. Achei ótimo, porque 91 fotos preferidas em uma tarde é muita coisa… fiquei super satisfeita com o resultado… e com o aprendizado!! A cada sessão, cada foto percebe-se novas coisas, erramos, reconhecemos o erro, acertamos ali mesmo, outros só percebemos no pc, acertamos na próxima e assim é o aprendizado. A prática e o olhar atento de quem deseja dominar a técnica e aliar à sensibilidade fazem o resultado ficar melhor de pouquinho em pouquinho a cada foto, a cada sessão.

Bem, não vou me prolongar mais… as fotos estão aí pra vocês verem. Como disse foram 91 preferidas da mamãe-modelo Nanda com o aval da fotógrafa, portanto, bem difícil de escolher as melhores pra postar aqui. Até em mostrar fotos tenho dificuldade de ser sucinta! rsrsrs.

IMG_3344-1 copy

Adorei os musgos na parte de cima dos arcos… ficou tão bonito. A perspectiva, o vermelho quebrando o branco… e esses olhos, né?? Adoro essa foto, uma das minhas preferidas!

IMG_3370-1 copySapatinhos são fofos!!! Compõem como ninguém uma boa foto…

IMG_3366-1-2 copyIMG_3400-1 copyEnsaio de gestante, pra mim, tem que ter a sequência de coração na barriguinha… senão não é ensaio de gravida!

IMG_3405-1 copy IMG_3408-1 copy IMG_3409-1 copy

IMG_3406-1

Nessa segunda foto o flare (esse reflexo do sol, que deixou uma parte mais clara na foto) ajudou… gostei do efeito!

IMG_3423-1 copyOs olhos da Nanda deixam ela ainda mais fotogênica… adoro essa foto!!

IMG_3451-1 copyMimo!!! IMG_3438-1 copy IMG_3443-1 copyIMG_3463-1 copyAdorei essa luz!!!

IMG_3479-1 copy IMG_3481-1-2 copyIMG_3484-1 copyIMG_3486-1 copy IMG_3487-1 copy IMG_3493-1 copy IMG_3495-1 copy IMG_3533-1 copy

Ahhh… tem que ter silhueta de grávida também!!!IMG_3580-1 copy IMG_3582-1 copyFeliz!!!! IMG_3592-1 copyJB e sua imponência, né??? Adoro essas palmeiras imperiais. Nanda e Alice embelezaram ainda mais o cenário!!

IMG_3603-1 copyIMG_3615-1 copy IMG_3618-1 copyIMG_3629-1 copy IMG_3646-1 copy IMG_3647-1 copy

Duas fotos não são de Nanda nem Alice… são de duas participações especiais no nosso ensaio… olhem só!!

IMG_3556-1 copy

Esse danadinho aí parou em cima da gente pra fazer o seu banquete. Em plena cidade, um tucano solto, fora das grades, posando pra gente… não tem preço!!!!

IMG_3593-1 copy E no fim do ensaio, a lua!!! Chegou pra iluminar o finzinho da sessão já que o sol já estava indo embora… LINDA!!!! Um dia faço um ensaio só dela, a Lua. Deixa eu estar num lugar propício!!

E como fotografia e música combinam perfeitamente, lá vai um slideshow pra embalar a semana e agradar aos olhos e aos ouvidos. Eu, pelo menos, adorei a musiquinha… tem a cara da Alice… New soul!

Uma semana iluminada pra todos e até a próxima semana. Tenho fotos e fotolivro pra mostrar! ;)

Beta

15 comentários:

Faby disse...

Beta, as fotos estão lindas, parabéns!
Adorei o reflexo da luz na foto com o urso... dá uma ar bucólico para a imagem e fica lindo. Adoro fotografar com luz natural e sua escolha de cenário foi perfeita. A calça vermelha deu um contraste vívido nas imagens. Tá tudo lindo e tenho certeza que a mamãe amou!rs
Um grande beijo
Faby

Ana Paula Batista disse...

Betaaaa... que fotos lindas! Belo ensaio!
Estou cheia de fotos pra tratar e postar, mas sem tempo ainda. Espero até o final do mês conseguir um tempinho pra isso.
Beijos!!!

Uma Mulher de Fases disse...

Beta, eu já comentei lá no Criative-se, mas aqui vou sussurar...
Que saudade da minha barriga...rs

Shhhhh, fala baixo que se o marido ouve, fico viúva!

Beijos

Uma Mulher de Fases disse...

Pronto, li seu comentário e desmoronei, rs. Fico feliz que goste, pois é exatamente toda esta energia que tendo deixar pra você. Como se já te conhecesse ou tivesse afinidade, mesmo sem conhecê-la...
Estarei no Rio de 23 a 28 espero pegar dias ensolarados e aceito dicas de passeios baratos, rs.

Beijos

Unknown disse...

Ah Beta, q lindo!
Estão todas perfeitas.
E vc pegou o Tucano jogando a frutinha pra cima e quase engolindo..
E q gestante linda.
E os sapatinhos? A ponte.
Está de parabéns!!!

Ana Karina disse...

Ah, AMEI a sessão, muito linda!
E que lugar especial... nossa, muito bonito mesmo. E o dia veio assim pra ajudar né? Por aqui 1 dia de sol é quase como no ditado: "em terra de cego quem te olho é rei".

Beijos!!

Lucia Laureano disse...

Minha querida amiga,

Comentários já se tornam desnecessários a fotos tão belas... Sou e serei sempre a sua fã número 1!!!!
Parabéns mais uma vez pelo trabalho irretocável!
Beijos,

Fabi Carvalhos disse...

Tá arrasando até no vídeo e trilha sonora, moça! Eita que ninguém te segura! :) Beijão, Fabi.

Graciela Lindner disse...

Beta, você já sabe mas vou repetir... lindas!!!! Que grávida linda! E as fotos perfeitas!

Rosi disse...

Não encontro mais adjetivos para seus trabalhos, tá ficando difícil definir o quanto estão cada dia mais ricos. Sou sua fã, Beta.

Ah, como de costume hoje lá no Mundinho tem entrevista especial. Passa lá.

Um ótimo final de semana.

Ana disse...

Olha amiga, suas fotos estão PERFEITAS! Lindas e maravilhosas, rs
Amei.
Vou te mandar um email tá? Bjs!

Anônimo disse...

Lindas, Beta! Super profissionais, parabéns :o)))))
Sabe o casal de fotógrafos Roseana e Eduardo (www.mouramori.com)? Fiz as fotos dela grávida 4 dias antes do Nicolas nascer... não faz nem 1 mês... ficamos umas 4 horas no local... com algumas paradinhas, é claro... mas mesmo assim foi uma loucura... uma deliciosa loucura é claro :o)))))
Mil beijos!

Fla disse...

Beta as fotos estão simplesmente maravilhosas!
Parabéns a mamãe e a você pelo trabalho lindo!
Beijos
Fla

nanda disse...

Eu já flaei no criative-se, mas repito: você está arrasando!
Tanto nas fotos quanto no tratamento, adorei todas!! Parabéns, Beta! ^^

Claudia disse...

Já fui lá conferir a entrevista e adorei conhecer um pouco mais sobre você e também amei suas fotos, lindas mesmo! Parabéns

Beijos e bom fim de semana