14 setembro 2009

Minha Cidade Maravilhosa

IMG_2823-1 copy copy

Aproveitando os dias que tive de férias durante a migração de um emprego pra outro, fui passear e clicar!!! O dia amanheceu lindo e eu chamei minha amiga Fê, do curso de fotografia, pra irmos ao Pão de Açucar apreciar o pôr do sol lá de cima...

IMG_2733-1-2 copy

Nós chegamos lá às 16h. O sol já estava baixando e as fotos com ele brilhando foram bem poucas… O must foram as fotos noturnas. Mas me chicoteia, porque eu esqueci o tripé e só lembrei quando já estava no meio do caminho. Fiquei limitada em ângulos inusitados, tive que apoiar câmera nos parapeitos e rezar pra dar certo. O resultado ficou bem bacana.

Eu deixei as fotos com o dia claro em PB (preto e branco), pra sair um pouco do óbvio de paisagens cute cute… assim prestamos mais atenção nas formas e texturas, nos contornos. Pras fotos noturnas deixei as cores… que ficaram lindas!!!

Nós devemos voltar lá essa semana ainda. Quando subimos o segundo morro um nevoeiro intenso o encobriu e não tínhamos nenhuma visão de lá. Então vamos voltar… e eu, com tripé!!

DICA: Pros cariocas, residentes no Rio, basta levar um comprovante de residência que o bilhete do bondinho sai pela metade do preço. R$ 22,00.

Curtam as fotos!! Se não conhece o Rio, anime-se em vir. Se conhece, valorize-o. Se mora e não conhece, se programa pra conhecer no próximo fim de semana, você não pode deixar de dar esse presente a seus olhos e o Pão de Açúcar é um ótimo lugar pra começar…

IMG_2674-1-3 copy IMG_2681-1-2 copy IMG_2711-1 copy IMG_2771-1-2 copy IMG_2715-1-2 copy IMG_2731-1 copyIMG_2800-1 copy IMG_2817-1 copy IMG_2841-1 copy IMG_2827-1 copyIMG_2814-1 copy

Eu já estava há tempos querendo fazer fotos noturnas e fiquei feliz de ter começado num lugar tão bacana. Espero que vocês gostem das fotos e se sintam motivados a conhecerem os cartões postais de suas cidades.

Uma semana iluminada pra todos nós!

17 comentários:

Marina disse...

Lindíssimas as fotos, Beta!!!

Super beijo,
Marina

Anônimo disse...

O Rio de Janeiro é mesmo lindo!!! Amei todas as fotos, mas em especial a que aparece o Cristo entre os galhos. Linda.
Beijos

Uma Mulher de Fases disse...

Espero que as minhas fotos do Rio sejam pelo menos 10% das suas...rs!
Beijos

Gisela disse...

O nevoeiro deu um toque especial nas fotos ne!!Vc mora numa cidade abençoada por Deus e bonita por natureza ne!!!Sortuda,onde eu moro só tem montanhas,é um vale perdido no meio das montanhas,então nem por do sol não temos,rsrsrsr,coisas de roça,rsrsrsrs
AS fotos noturnas estão um tudo
Bj

Luci Cardinelli disse...

Ahhh nosso Rio é mesmo ma-ra-vi-lho-so :) As fotos estão lindas, principalmente as preto e branco.

bejus

Fla disse...

"...Cristo Redentor, braços abertos sobre a Guanabara, este samba é só porque, Rio eu gosto de você..."
=)
Bjs

Casamento feliz disse...

Ro , eu acho sinceramente que as pessoas que moram no Rio são pessoas privilegiadas , estou até pensando em escrever sobre isso no blog , lindas fotos , amei

Beijos

Casamento feliz disse...

Ro , posso roubar uma foto sua ?

Beijos

Casamento feliz disse...

Vc mudou de emprego Ro ?? Eu não sabia , parabéns e boa sorte no emprego novo

Beijinhos

Lydia disse...

Já tenho vontade e ainda depois das fotos... :)
Piso em terras cariocas em outubro, no feriado, tirarei várias fotos e me inspirarei em você para fazer o meu diário de bordo, certo?
O Rio de Janeiro é bonito por natureza... =)
Beijão!

Lucia Laureano disse...

Beta,
Suas fotos são sempre lindas, mas em sessões como esta é que você me surpreende ainda mais, pois estou acostumada a te ver mandando bem em retrato e aqui você mostra que seu potencial vai muito além dos bons ângulos com pessoas... Parabéns!

Gisela disse...

Cinquentinha nada,ontem alguns pontinhos da minha cirurgia arrebentaram,como tinha marcado essa sessao liguei para ela ,ela estava dormindo deixei recado com o marido que esqueceu cancelando a sessao,estava morrendo de medo de agravar a situação,mas fiquei com pena de ve-la com o filhote nos braços e mala de roupa acabei fazendo na minha varanda mesmo e com a 450D antiga mesmo.
Bj

Gisela disse...

To tão doida para pegar minha 50D e me entregar a ela que logo me lembrei dela,mas todas foram com a cinquentinha sim.Prometo me cuidar.
Bj

Casamento feliz disse...

Já roubei a foto e já fiz um post sobre ela

Beijokassss

Casamento feliz disse...

Sério que vc vai em outubro ?? vai ficar em pousada ou camping ?? Estou pensando em ir tb no feriado do dia 12 , mais nao sei se vai rolar pela distancia , estou estudando todas as opções rsrs

Beijinhos Ro

Nayara Menezes disse...

Beta dessas mais recentes né!
Dá uma olhada no geral!
Sua opinião é muito importante!
Bjos!

Ana Claudia disse...

Nossa, excelente cada detalhe, cada pose...
Amei toda a sessão, e, também quero essa recordação. rsrsrsrsr
Um imenso beijo, e estou sempre em contato nesses blogs maravilhosos.