04 novembro 2009

Nicole – A Special Girl

Em setembro, isso mesmo, setembro, tivemos um churrasco de confraternização dos funcionários de uma empresa que trabalhei. Lá encontrei alguns amigos e entre eles estava a Raquel com sua pimpolha, a Nicole.

IMG_3852-1 copy

Nicole é energia pura! Não para quieta, tá sempre em atividade. Acho que vocês vão conseguir perceber isso nas fotos. Acabamos fazendo uma mini pseudo sessão fot~grafica com ela. Fotogênica e com jeitinho de modelo, não precisou nem de direção. Ela mesmo fazia as poses. Ou melhor, ela naturalmente fazia as poses. Não era nada forçado. Tentei ser discreta e capturar seus momentos, sua interação com aquele meio. E assim foi. Fotos espontâneas, lindas, alegres. Nicole por Nicole. Sem mãe pedindo pra sorrir, sem fotógrafa falando: “olha o passarinhooo!”. Ela tem um futuro promissor no mundo das fotos e estúdios. Raquel, pensa nisso!!!

  IMG_3854-1 copy IMG_3856-1 copy IMG_3857-1 copy IMG_3858-1 copy IMG_3859-1 copy IMG_3860-1 copy IMG_3861-1 copy

Nicole é cercada por um amor gostoso de se ver. Conheci a Raquel antes da gravidez e posso garantir, sem medo de errar, que o sorriso dela é maior e mais iluminado depois da chegada da Nicole. O pai, Nilo, nem precisa dizer, né? É um babão!!

Aliás, acho que esse é o milagre que as crianças fazem em nossas vidas. Nos deixam mais felizes, realizadas, babonas e bobonas!! Como tia do Arthur, atesto e dou fé! rsrsrsrs.

IMG_3862-1 copy IMG_3863-1 copy

IMG_3864-1 copy

IMG_3910-1 copy IMG_3877-1 copy       IMG_3886-1 copy IMG_3887-1 copy IMG_3892-1 copy  IMG_3896-1 copy  IMG_3898-1 copy  IMG_3900-1 copy IMG_3901-1 copy IMG_3902-1 copy  IMG_3904-1 copy

Olhos brilhantes, ávidos por vida, ensinamentos… fotografar crianças é prazeroso por isso!! O resultado sempre arranca um sorriso!

IMG_3913-1 copy

Raquel, qualquer hora dessas precisamos marcar uma sessão família!! Essa foi café com leite!! ;)

 

Antes de terminar o post queria falar sobre algo curioso que aconteceu hoje.

 

Há tempos conheço o site Special Kids Photography. Eles farão um Workshop aqui no Rio agora em Novembro. Tô louca pra fazer, mas a grana tá curta!

Specialkids_RJ_sFoto linkada à página do WS - RJ

Hoje, twitando, enquanto tratava as fotos da Nicole, conversei com o Rubens, que toca o projeto sobre a minha vontade de fazer o WS.  Achei uma baita coincidência. E ficou impossível fazer o post com as fotos da Nicole sem falar da Special Kids.

O trabalho é liiiindo!! Vale à pena ir até conhecer o trabalho deles. E vários fotógrafos bons estão engajados nessa! Espero em breve entrar pro time!

Não conhece a Special Kids Photography? Deixa eles explicarem então:

“Era o ano de 2000, virada do milênio, quando Ms. Heidi Lewis tentava fazer uma sessão de fotos de seu filho Taylor, um garoto com 1 ano de vida.
Depois de alguma insistência, ela conseguiu finalmente convencer um fotógrafo a fazer o trabalho, mas a jornada e as “histórias de studio” relatadas por outras mães, abriu seus olhos para a necessidade latente de treinamento e capacitação dos fotografos profissionais considerando a visão e expectativa das crianças e da família.
A Special Kids Photography of America nasceu, o trabalho cresceu e se ramificou, atendendo atualmente todo o território norte-americano.
Nove anos se passaram, até que um contato entre o fotógrafo Rubens Vieira e a co-fundadora da SpecialKidsPhotography of America, Sra Karen Dorame evoluísse para a criação da:


logo_skpla

Nascida para atender a toda a América Latina, a Special Kids chega para ir além. Para tornar-se um referencial no processo de inclusão.
Ao utilizar a fotografia como instrumento de inclusão social, temos a pretensão de mexer com a comunidade à nossa volta. De mostrar como podemos sim integrar individuos e plantar sementes valiosas de combate ao preconceito no enorme celeiro que são as nossas crianças.“

Special Kids Photography Brasil

 

Espero que tenham gostado do post, das fotos, do projeto. Tem muita coisa pra trazer pra vocês. As coisas estão acontecendo bem rápido… graças a Deus, né?

Bjks e até o próximo post!!

51 comentários:

Priscila disse...

Oi, Beta.
Que trabalho interessante. Vale a pena ser divulgado. Mas, cá entre nós, essa sensibilidade, que a gente nota nas suas fotos pode ser ensinada? Acho que isso é um dom. E vc certamente o tem.
Bjs.
Pri

Flavia Bernardo disse...

Ahhh...que lindas fotos!
Nicole é fotgênica mesma...super a vontade na frente da camera!
Amei as fotos! Estava ansiosa pra ver as fotos desse churrasco.
Adorei o projeto! Bem bacana o conceito!

Parabéns mais uma vez pelas fotos! Arrasa!

:: Nanda :: disse...

Adorei! Alias sou mega fã de criança, elas são muito iluminadas e especiais.
Muito bacana o projeto...

beijos

luaith disse...

Amei Beta!
Já conhecia esse WS.
Muito especial :o)

Felipe Luz disse...

Fotos lindas. menina Linda! Parabéns!

Rubens Vieira disse...

Roberta, muito, mas muito obrigado mesmo pela ajuda divulgando o projeto.

É muito melhor ainda ver as fotos da Nicole, que coisa mais fofa...

Parabéns!!

BLOG DO ARTHUR disse...

Oi Beta
Sabe que conheço Nicole desde a maternidade, né ? Foi vizinha de bercinho do Arthur... E posso dizer que já nasceu linda ! Ela é uma fofura !!
Muito interessante o projeto...
E quanto às fotos... Vc arrasou de novo !
Bjs, Flávia Thomé

Marina disse...

Beta, que fotos mais lindas!
E a Nicole é linda mesmo! Que fofura!
adorei!
bjs

Gisela disse...

Oi Beta
Cheguei a pedir um formulário de inscrissão para o ws mas como vc a grana não deu para fazer os 2 ws ne!!!Fiva pra próxima.
A Nicole é uma fofa mesmo.
Bj

Prosopopéias Cintilantes disse...

Oi, Beta
Lindas as fotos!
Mas as suas fotos sempre são lindas!
Quem sabe a getne faz o WS juntas na próxima turma?! Muito bacana!
Beijos,
Stela

Fabiana disse...

Oi Betam que maravilha de fotos! A sensibilidade é a alma dessas belezas que vc nos trás.
Adorei o projeto, não conhecia! Muito legal viu?

Bj

Lets disse...

Beta,
vc está, cada dia mais, digna de muitos elogios. Mas, amiga, é mesmo necessário WS para fotografar se vc faz isso tão bem? É q aprecio sua colocação, ou melhor, sua fotografia, exatamente pela simplicidade de recursos que ela apresenta, sem ter necessariamente que mascarar defeitos e deslizes.
Vc tá brilhando!!!
Bjos

Luiza Coelho disse...

Nossa, te conheci através do Criative-se e já sou sua fã. Assim como você eu amo fotos... Você tem um olhar muito único das imagens se preocupando mais com o lado natural das pessoas... isso me encanta. Amo fotos naturais!

Você me fez chorar com seu post pois tbm tenho um irmãozinho especial e acho que só tendo um dentro de casa pra entender o significado real dessa palavra... eles são especiais pq nos tornam melhores, mais puros, nos fazem amar de verdade, conviver com as diferenças e ver o mundo de uma maneira esperançosa. Poxa eles ficam felizes com tão pouco e a gente aqui reclamando da vida sem motivo.
Meu irmão é autista e tem 10 anos... é lindo como a Nicole e adora foto e filmagem... interessante por ser um autista né? Mas desde pequeno muito fotografado ou ele se acostumava ou se acostumava,rs!

A foto que mais Amei da Nicole é a que ela ta com a bola e um olhinho fechado e o outro aberto... amo futebol e carinha de sapeca. As com a mãe ficaram show tbm. Todas ficaram lindas... amei!

Amei tb conhecer o projeto que vc apresentou aqui.

Parabéns por ser como é: dedicada, amorosa e por ter esse olhar especial dos momentos... olhar que muitos não enxergam e detalhes que as vezes só damos valor quando perdemos: alegria, saúde, sol quentinho no rosto, movimentos, passinhos, sorrisos, ventinho, consigo até captar os pensamentos...

beijos

Fla disse...

A Nicole é linda e com certeza uma fofa.
Adorei as fotos.
Beijos e parabéns.

tulio disse...

Beta belas fotos, captou um momento pleno em felicidade, que alegra e emociona a qualquer um que venha visitar teu blog!

Beta Bernardo disse...

Luiza, seu comentário me emocionou!
Fico feliz demais de saber que consigo passar sentimento e sensibilidade através de uma imagem. Porque pra mim, sem isso, não tem sentido!
Acho que já te vi falar do seu irmão antes... e que amor você transmite! Sente-se daqui esse carinho todo.
Seja sempre bem-vinda ao meu blog, fique sempre à vontade. Receber gente como você faz isso tudo aqui ter mais sentido.
Obrigada pelo carinho.
Bjks, Beta

Rosi disse...

Só passei para avisar que estou viva e na maior correria....
Por que todo final de ano é assim, hein?

bjs

Fabi Carvalhos disse...

BEta, que linda a Nicole, hein? Pareceu super aberta e animada para as fotos, legal demais! E este trabalho? Não conhecia, que interessante. Nunca tinha imaginado um trabalho especial como este. Dou todo o apoio p/vc se integrar à eles! Vc leva o maior jeitão p/ fotografar crianças! Beijão, Fabi.

Ana Paula Batista disse...

Beta, que fotos lindas! A Nicole é muito fofa!!! Fotografar crianças é uma delícia, não é verdade? Desde quando comecei a pensar em investir um pouco mais em fotografia, minha proposta foi de me especializar mais em fotos de crianças. Outras situações vão aparecendo, mas pra mim fotografar criança sempre tem uma energia diferente. E é nisso que quero seguir.
Como eu queria voltar no tempo com minha pretinha e meu pouco conhecimento em fotografia pra registrar os momentos deliciosos das descobertas da minha filha!
Você tem uma sensibilidade incrível! Não é qualquer um que faz fotos assim tão lindas desses pequenos encantadores.
Minha foto preferida é uma em que ela está com a cabecinha deitada na bola. Amei!
Beijos

Raquel Ambram disse...

Beta,

Passei uns dias fora e somente agora vi as fotos. Ficaram divinamente lindas!

Neste momento, lágrimas escorrem pela minha face. Impossível dizer o que reprenta para mim ver a Nic desfilando no seu site. Um filme está passando pela minha cabeça. Eu, que tanto luto para que a Nic seja autônoma e independente, sou a pessoa mais feliz do mundo neste momento!

Já te disse muitas vezes que acho o seu trabalho maravilhoso. Mas agora, ao ver a grande razão da minha vida estampada na "sua" telinha, não consigo deixar de achar que vc é a melhor fotógrafa do mundo! Para mim, não há fotógrafa melhor que vc. Já era sua fã! Agora, sou mais que isso, vc é minha ídola!

Registrou com perfeição a criança linda que é a Nicole e, mais ainda, o meu amor incondicional de mãe! Amei as fotos!!!

Obrigada pelo lindo presente! Neste momento, td o q eu disser será pouco... Obrigada pelas palavras, obrigada pelas fotos, obrigada pelo carinho, obrigada, obrigada, obrigada e lógico, PARABÉNS pelo trabalho lindo que vc fez!!!!!

bjs,
Raquel

Raquel Ambram disse...

Esqueci de dizer que não conheço o special kids, mas vou procurar conhecer direitinho, achei bem legal. É que agora não consigo deixar de olhar para a minha filhota (rsrsrs). No momento acho que somente depois que eu vir as fotinhos dela pela centésima vez é vou conseguir olhar para outra coisa (rsrsrs).
bjs

Beta Bernardo disse...

Raquel, quem tá chorando agora sou eu!!!!

Que comentário lindo!!!

E mais que elogios e afagos, que adoro, bom mesmo é perceber que as minhas fotos provocaram algum tipo de reação, emoção nas pessoas. Clicar por clicar é fácil, o desafio é transmitir isso que você relatou. É fazer sorrir ou até chorar. Ganhei o dia com a ligação da Giully e agora ganho com seu comentário intenso e sincero!!

Amei!!!

Meus clicks estão sempre à disposição. Nicole se saiu uma modelo perfeita! Espontânea, alegre e ativa! Da melhor estirpe! Vou querer sempre ela no meu Portfólio! ;))

Parabéns pela família linda e obrigada pela oportunidade de me deixar fotografá-los e expô-los aqui no blog!

Bjks, Beta

Anônimo disse...

Obrigado pelo presente. As fotos conseguiram captar não somente a beleza da Nicole, mas também a sua alegria de viver.

Beijos,
Nilo

Flavia Bernardo disse...

Nossa, quanto comentários lindos!
Estou aqui com lágrimas nos olhos ao ler o que a Raquel escreveu! Lindo demais esse amor todo que a Nicole trouxe pra todos nós!

As fotos ficaram realmente mto lindas! A altura da modelo!

Elisa Beti Frohwein disse...

Desculpem-me todos, mas não é a fotógrafa que é apenas ótima é a Nicole que emprestou sua graça e beleza para as fotos.
Beijos da Tivó Liz

rodrigo | lucas disse...

Beta

Meus parabéns pelo belíssimo trabalho.

Fiquei impressionado com a qualidade das imagens e os sentimentos transmitidos em cada clique.

Pode ter certeza que já adicionei aos meus favoritos.

Seu mais novo seguidor
Rodrigo Lucas

PS: obrigado por ter visitado o www.mytoyshop.com e pelo post.

Flaviana Fernandes disse...

Beta,

Já escreveram tanto por aqui que fica até difícil encontrar palavras novas para descrever estas fotos! :)

A sua modelo deu um show, adorei a que ela está com um sorrisão. É muito bom ter crianças por perto!

Beijos

Anônimo disse...

Beta
Amei ver pessoas tão queridas como a Nicole e a mamãe Raquel (que conheci menininha) postadas no seu blog.Pura emoção. Parabéns pelo belíssimo trabalho e tb pela escolha da "modelo". Nic, vc está divina.Bjks, Fany Lajter

Ana Karina disse...

Que menina mais linda!
E vc, com seu trabalho brilhante, conseguiu registrar essa beleza na maior naturalidade. E o que é aquela havaiana? Deu vontade de morder!!!

Sou louca pra ser mãe! Não vejo a hora!

bjks!

Val disse...

Beta,
Estou emocionada com os comentários, principalmente do da mãe da princesinha! Vc realmente mexeu com o interior de todos.
Parabéns pelas fotos, estão lindas demais!
Como todos disseram, vc conseguiu transmitir algo tão maravilhoso, tão lindo, tão intenso com as fotos..realmente é emocionante.
Beijos

Anônimo disse...

Parabéns pelas fotos !!! Tb participei desse WS, foi ótimo !!!!
bjs

karinmichels disse...

Parabéns pelas fotos, tb participei desse WS, foi bem legal !!!
bjos

Nel disse...

Adorei as fotos!
Me emocionei só de ver.
Sucesso, querida.
Beeeijos

Verônica Cobas disse...

Fotos doces e espontâneas...como são as almas de todas as crianças. Porque somos todos especiais, não é. Especiais porque amamos, especiais porque são frágeis, especiais porque dão colo, especiais porque nos confrontam, especiais porque são negras, brancas, down ou felizes. Lindas fotos. bjs

Claudia disse...

Que fotos lindas!!!! Amei muito tudo...as fotos e a Nicole que está cada dia mais gostosa , linda, alegre e fofa demais!!!! A foto da familia toda me emocionou....ela conseguiu captar o imenso amor que existe ali....parabenssssssssss para a fotógrafa que fez um trabalho maravilhoso e para a Nicole que já nasceu artista!!!! beijinhossss da prima Cláudia

Katia Bonfadini disse...

Acho que você tem muita sensibilidade, Beta. Adorei as fotos e o texto também. Parabéns mil vezes!

JULIANA disse...

Poxa, não vou nem falar nada pra não chorar mais! Nem lí o texto , mas só as fotos dessa menina linda iluminaram meio dia que começou assim meio caidinho!
Beijo pra ela e pra vc!

Karim Scharf disse...

Oi Beta!! Já tinha um bom tempo (que eu estava sem tempo) que eu não passava por aqui! Lindas as fotos desta boneca!! Um olha cheio de luz mesmo!! O projeto da Special Kids é realmente bárbaro!! Emocionante! Beijos e parabéns

Ana Carolina Peixoto disse...

Beta, a Nicole é linda! As fotos ficaram maravilhosas!

Bjs,

Lidiane Vasconcelos disse...

Está bonitona, hein?
Mais madura, e muito melhor. E mulher não assim?! ;)

Parabéns pelo ensaio com a Nicole. Achei super inusitada a foto do pezinho dela nas havaianas...ehehehe...

Criança fofa, braços gordinhos, cabelos cor de mel... e você soube cada detalhe dela, os melhores. :)

Parabéns, Beta!!!

Graciela Lindner disse...

Beta, lindas fotos!!!!! Que legal saber que já somos muitos nesse projeto maravilhoso!!!! Mais que fotos, é uma grande lição de vida! Espero que você consiga fazer o WS porque é uma experiência única! beijos.

Rafaela disse...

Primeiro deixa eu te contar que amay sua visita lá no blog, fazia tempo que não aparecia e amuuu suas visitinhas.

E que lindas as fotos do casamento, super me pegou pelo coração. Casei na igreja de Sta Teresinha aqui de Curitiba e me fez recordar de um tempo mooooito bom, rs.

Amo casamentos e vc tem sorte por poder registrar esses lindos momentos ;)

Marta disse...

Beta.. amei as fotos.. algumas havia visto no Criative-se.. parabéns pelo lindo trabalho!!!
Beijocas

Isabela Kastrup disse...

Oi Beta,quanto tempo!! Menina, que fotos mais lindas, parabéns! Você arrasa mesmo, rs! Adorei ver tb as criativas reunidas, rs!
Beijos mil
Isa

Patrícia Telles disse...

Estão ótimas! Parabéns!!!
bjos

Kandis Design disse...

Adorei suas fotos! Muito bonitas!

camilla mello disse...

Beta,
o que eu disser aqui vai ser repetitivo. Mas preciso falar que a Nicole me emocionou, quanta alegria, quanta espontaneidade... lindo seu registro.

Beijos

Ps: Vou me infiltrar nesse já das biomédicas fotografas (sou engenheira, mas queria trabalhar com biomedicina, serve? Hehehehe)

Beijos

Lucia Laureano disse...

Beta,

Já tinha passado por aqui e visto o post, mas com esta droga de internet contando os minutos por aqui deixei para comentar com profundidade e calma e acabei me esquecendo, mas agora estou de volta para comentar!
Este foi para mim o seu melhor trabalho, não apenas pq Nicole é uma menina especial, mas pq conseguiu este trabalho incrível em poucos minutos e apenas alguns clicks!
Você é fantástica! A melhor fotografa que já conheci!
Parabéns, parabéns, parabéns!
Beijos da sua Fã nº1,

Anônimo disse...

Nossa, que fotos mais lindas e expressivas!!! vc está de parabéns,escolheu o caminho certo!!agora técnicamente,rsrsrs, que lente é essa? tô precisando comprar mais uma e essa sua é ótima ( claro que a fotógrafa é tudo, né!) eu sei o quanto é difícil fotografar crianças e vc tem um olhar e uma dedicação muito especial. é muito bom poder aprender contigo, sua fotos me inspiram!!
mil bjosss pra ti
Fla Espinelli

Anônimo disse...

Raquel: navegando pela internet vi as fotos da sua filha, nossa é uma gracinha!!! tem jeito de ser uma crianca muito amada (daquelas que todo mundo gosta).
É grato ver vc feliz com a familia toda.

Roger

rogerloyola@yahoo.com

BemVista disse...

Lindo ensaio! Além de a Nicole ser linda e fotogênica, as fotos ficaram incrivelmente espontâneas, gosto das coisas mais naturais e essas fotos despertaram minha atenção. Arrasou! Muito bom seu trabalho!